O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

By Thaís Muniz - 07:00:00


O Melhor de Mim

— Nicholas Sparks

Dawson e Amanda viveram um romance ainda quando eram jovens. Dawson não queria seguir os caminhos obscuros de sua família e talvez ele seja o único que não é a “ovelha negra” da casa. Ele sonhava com um futuro melhor para si próprio. E tinha um amor correspondido, o que lhe dava mais esperanças.



Amanda é a garota, por quem Dawson se apaixonou. Ela é de família com boas condições, tradicional e que com certeza iria para uma excelente faculdade.

A família de Amanda, nunca foi a favor do romance e claro que tentou atrapalhar, mas por obras do destino no último ano de colegial, a história dos dois começa a ter rumos diferentes.

Após vinte e cinco anos, eles voltam para Oriental, onde o único amigo que o casal tinha e apoiava e acobertava o relacionamento deles, faleceu. Tuck deixou um testamento para os dois e cartas para ambos com algumas instruções,

Nesses anos todos, Amanda já era casada e teve três filhos. Ela teve uma perda muito grande também, da sua filha mais nova, que abalou muito seu casamento.

Já Dawson é um homem solitário, que enquanto não estava em seu trailer, estava em uma plataforma de petróleo.


"Sabia que o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho. E, quase sempre, esse arrependimento leva a perguntas do tipo "E se..." que nunca poderiam ser respondidas."

O retorno a cidade, ambos obviamente se encontram e o amor proibido de ambos, se ascende como uma forte brasa. Ambos se entregam a paixão adolescente e o final de semana não poderia ser perfeito.


"Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."


Mas como nem tudo são flores e por conhecer como Nicholas Sparks gosta de contar suas histórias, logo pensamos qual vai ser o sofrimento desse casal já tão sofrido.
A família de Dawnson não muito feliz com sua volta e cheios de ódio e o sangue clamando por vingança, podem estragar seus planos e um possível futuro com Amanda.

“Uma coisa era saber que o que sentia por Amanda não tinha mudado. Outra, totalmente diferente, era encarar o futuro tendo a certeza que jamais mudaria.”

O livro a seguir não é só cheio de amor e esperança. O ódio pode causar tragédias e o destino também. É uma história para nos fazer chorar. E não sei dizer se o destino foi cruel, ou se o destino foi bom demais para eles. Mas a certeza que “O Melhor de Mim” de ambos aconteceu. E sem dúvidas um deles vai sempre lembrar…

Você sempre pode deixar por aí o seu melhor. E qual seria o seu “O Melhor de Mim”?

Sem dúvidas o livro me envolveu e me encheu de esperanças, quem não espera que um amor antigo tenha uma chance de dar certo um dia? Nicholas construiu uma narrativa profunda, que toca no coração da gente. O final com certeza abalou mais ainda meus sentimentos por este livro. Ao mesmo tempo que fiquei feliz, fiquei triste. Entendedores, entenderam.   E quem não entendeu, não deixe de ler.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:

O Melhor de Mim
Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
272 páginas

Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.




Esta resenha você também encontra no

blog Doce Leitura. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários