Coluna da Autora Lilian Freitas - Entrevista Keilinha Alvarenga

By Lilian Freitas - 07:03:00


                    Entrevista Keilinha Alvarenga 


Lilian: Keilinha é um prazer contar com a sua presença no Blog Coração de Leitora. Espero que você tenha gostado da semana que passou com o nosso blog.

Keilinha: O prazer e a satisfação foram todos meus, Lily. Agradeço muito por todo o carinho e o apoio, seu e do blog. Foi muito bom estar por aqui.

Lilian: Como a escrita teve início na sua vida?

Keilinha: Desde os meus tempos de menina, com mais ou menos nove anos de idade, eu sempre rabiscava alguma coisa. Produções de texto então, eu fazia para quase toda a turma kkk me arriscava em algumas poesias e tal, mas nunca guardava nada, porque nunca pensei em publicar. Acredito que já era a alma de escritora se mostrando kkk

Lilian: No seu livro, De Corpo, Alma e Coração, você se inspirou em fatos reais para escrevê-lo. Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou para construir essa história?

Keilinha: Nossa, agora que tenho a história finalizada posso afirmar que foi a coisa mais difícil que eu já escrevi. As questões dos fatos reais me prenderam de todas as formas, e eu quis muito mudar acrescentar coisas o tempo todo. Ainda prefiro usar a minha criatividade e criar minhas próprias histórias kkk

Lilian: Como surgiu a ideia do enredo de Uma Paixão Sem Limites?

Keilinha: Eu sempre fui uma pessoa muito sonhadora, do tipo que fecha os olhos e imagina histórias de todo o tipo, comigo vivendo-as é claro. Assim surgiu umapaixão limites, eu estava literalmente sonhando acordada kkk eu fiquei mais de um ano com ela só em minha cabeça, até perceber que eu poderia mostra-la para todos.

Lilian: Publicar um livro é o sonho de todo autor e você conseguiu realizar esse sonho. Como foi para você ter o seu trabalho nas próprias mãos e nas casas das suas leitoras?

Keilinha: Como você mesma disse, um sonho. Quando comecei a postar no wattpad, nem passava pela cabeça publica-la. Quando a proposta chegou, levou um bom tempo para a ficha cair, e eu pulei muito em comemoração kkk e bebi também.

Lilian: Qual a maior dificuldade que enfrentou no início da sua carreira?

Keilinha: Carreira? Rsrsrsrs ela ainda está no início, e minha maior dificuldade hoje é tempo para me dedicar a escrita como eu gostaria. Muitas ideias e detalhes se perdem na correria do meu dia a dia, e isso as vezes me deixa muito triste, pois escrever para mim é uma verdadeira terapia.

Lilian: Você começou a publicar seus livros pelo Wattpad. Como descobriu a plataforma?

Keilinha: Uma amiga e leitora me indicou a plataforma para ler uma história que estava sendo postada lá, assim que descobri o espaço para publicação, não pensei duas vezes. Sou muito agradecida a ela pela dica.

Lilian: O final de Uma Paixão Sem Limites é surpreendente. Você enfrentou críticas das leitoras por dar um desfecho tão inusitado a história?

Keilinha: Com certeza, o Johnata tinha algumas fãs que não gostaram nadinha do final que eu tinha reservado para ele kkk

Lilian: Você tem algum(a) autor(a) que despertou seu interesse pela literatura?

Keilinha: Sim, Gonçalves Dias. Recitei muitas vezes a “Canção do exílio” na época em que eu cursava a terceira série.

Lilian: Qual foi o primeiro livro que leu?

Keilinha: Minha mãe era professora, e livros era o que não faltava em minha casa. O primeiro de que eu me lembro é “ A bailarina” da Cecilia Meireles.

Lilian: Quem é Keilinha Alvarenga?

Keilinha: Uma romântica incurável e sonhadora ao extremo. Acredito fácil nas pessoas e tenho muita facilidade de me relacionar. Sou aquariana, então paciência é uma de minhas virtudes. Sempre coloco minha família em primeiro lugar em qualquer situação, e tenho uma grande necessidade de ajudar as pessoas que se mostram necessitadas de apoio. A Keilinha autora é uma amante assumida da literatura hot.


Se quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Keilinha pode acessar seu facebook https://www.facebook.com/Keilinhaalvarenga30?fref=ts

O livro Uma paixão Sem Limites pode ser adquirido com a autora ou pela Amazon https://www.amazon.com.br/Uma-paix%C3%A3o-limites-Keilinha-Alvarenga-ebook/dp/B01IDP4T0K

E a Keilinha ainda tem um livro no wattpad, que está completo só esperando pela sua leitura https://www.wattpad.com/story/30255574-de-corpo-alma-cora%C3%A7%C3%A3o

Espero que tenham gostado da nossa entrevista.
Até a próxima.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários