POSTS RECENTES

O Mar Infinito


O Mar Infinito

— Rick Yancey



Alerta Spoiler: Segundo livro da Trilogia de A 5ª Onda!
Como no final de “A 5ª Onda“, Cassie se junta aos outros personagens e se refugiam em um hotel pelo caminho. Eles esperam o misterioso (e confiável?) Evan aparecer mesmo sem saber se ele sobreviveu da explosão do outro abrigo.

Apesar que os outros integrantes do grupo não confiem em Evan, Cassie ainda tem uma esperança que ele apareça. Ben ainda está em recuperação (do tiro no final do livro anterior).
Esp resolve sair para procurar um novo abrigo, pois o hotel não será um bom refúgio por muito tempo, fazendo seu plano b.

Em cada capítulo, embarcamos sobre um pouco mais dos personagens, envolvendo o passado e o presente, que mostra os próximos passos de cada um. Eles também demonstram mais maturidade.
Um personagem que eu gostei bastante neste livro foi Esp (Especialista). Ela era uma personagem incógnita para mim e foi muito bem aproveitada na história.

Os capítulos são descritos em primeira e terceira pessoa e só descobrirmos quem conta cada capítulo no decorrer da leitura.

"Estamos aqui, depois não estamos mais e isso acontecia antes de eles virem. Sempre aconteceu. Os Outros não inventaram a morte; eles apenas a aperfeiçoaram. Deram um rosto à morte para pôr em nosso rosto, porque eles sabiam que essa era a única forma de nos subjugar. Ela não vai terminar em nenhum continente ou oceano, em nenhuma montanha ou planície, floresta ou deserto. Ela vai acabar aonde começou, onde esteve desde o início, no campo de batalha do batimento do último coração humano"

Mar Infinito é um livro que nos faz devora-lo. É Incrível! O seu ritmo continua o mesmo do início ao fim, cheio de acontecimentos, ações e questões. Ricky Yancey me surpreendeu neste segundo livro como a leitura fluiu muito bem e mais rápida. O livro não deixou de desejar em nenhum momento. Foi de tirar o fôlego, cada página uma nova emoção. Quando achávamos que tudo estava perdido, um novo acontecimento, uma nova possibilidade.
Personagens que achamos que tínhamos perdido, reaparecem.

Bem, adorei o livro e estou super ansiosa para o desfecho da história. Espero que as nossas dúvidas sejam respondidas e que o próximo livro seja mais fantástico que esse! Porque esse foi de tirar o fôlego!

Esta resenha você também

encontra no blog Doce Leitura. 


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:

O Mar Infinito (Trilogia A 5ª Onda #2)
Rick Yancey
Editora Fundamento
248 páginas

Sinopse: Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio. Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.
© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo