POSTS RECENTES

Quarteto de Noivas: Mar de Rosas

Mar de Rosas Nora Roberts

Quarteto de Noivas #2

Emma é uma decoradora, ela proporciona o momento perfeito para os eventos. Cada pedaço de seu trabalho é feito com tanto carinho, que acaba se tornando sonhos (das noivas) realidade. Como no início do primeiro livro, temos um prólogo onde conta a paixão de Emma por flores.


Emma é uma moça que está sempre alegre, quase não vê defeitos nas coisas e também uma romântica incorrigível!  Emma é daquela que acredita no amor, que pensa em dançar sobre a luz do luar. Seus pais tiveram um casamento cheio de amor, carinho e ela espera ter o mesmo tipo de relacionamento que os pais. Mas por enquanto o homem que irá realizar seus desejos ainda não apareceu.

Jack, o arquiteto e amigo do irmão de Parker (quarto livro) e também amigo das meninas irá ser o par romântico nessa história. Jack é um homem charmoso, que sempre teve uma quedinha por Emma. Mas, como Del (irmão de Parker) trata todas as meninas como irmãs, Jack guarda essa atração para si, com medo de acabar com amizade de seu amigo.

Em uma festa Jack observa Emma discretamente. Depois que nossa Emma resolve ir embora e o carro dela estraga, nosso cavalheiro aparece para salva-la! (Só faltava ser em um cavalo, tipo contos de fadas) Claro que a partir daí, a atração dos dois fala mais alto e eles resolvem fingir que nada aconteceu.

"Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre."

O livro claro que se passa entre o trabalho no dia dia, dia de eventos  e a amizade das meninas. Jack aparece muito por lá, por causa de Del. Com isso ele também tem amizade com nosso quarteto.
Dia após dia vemos aquela amizade de Jack e Emma se transformar em algo que os dois não podem mais esconder. Uma “noite” transforma uma pequena (?) atração em amor. Claro que Jack ainda não admite o quanto esse amor mexe com ele. Então ficamos na expectativa de quando ele cairá na real e mostrar que está disposto a se entregar em um romance por completo.

Muitos leitores reclamam da autora ter detalhado demais mostrando o trabalho das meninas, mas é que as meninas praticamente vivem aquilo. O romance de Jack e Emma é de duas pessoas comuns, em que ela tem aquela vontade louca de viver seu conto de fadas e o cara que gosta da garota mas não sabe se vai deixar uma vida de solteiro de lado. Quem às vezes nunca sonhou em um príncipe encantado? Ou o romance dos sonhos com um cara comum?
Uma vida perfeita, mas não deixa de ser fofo e não deixa de nos envolver na história. A série inteira encanta!

Próximo livro: Bem Casados

Esta resenha você também encontra no blog Doce Leitura. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Mar de Rosas | Nora Roberts | Editora Arqueiro | 288 páginas
Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo