POSTS RECENTES

Em Chamas

Em Chamas 

 Susane Colins



Após Katniss e Peeta vencerem os jogos Vorazes, algo claramente mudou em Panem. E a capital se sentiu desafiada pelo ato que fez Katniss e Peeta vencerem os jogos. A nossa garota em chamas trouxe esperança para boa parte da população e uma agitação incontrolável de rebeldes.
Então, claramente Snow não fica satisfeito com Katniss e seu falso romance com Peeta, que os fez ídolos da população. E ele faz questão de mostrar isso e deixar sua ameaça a Katniss (e claro, a todos aqueles que ela ama também). Agora Katniss terá de arrumar alguma maneira para convencer Snow que ela está completamente apaixonada por Peeta ou ela irá pagar caro por isso.
Depois de sua breve conversa com Snow, Katniss pensa que após ter vencido os jogos, irá estar livre da capital, vivendo sua vida e superando pesadelos que os jogos lhe trouxeram. Mas para infelicidade de Katniss, ela e Peeta ainda terão a Tour de vitoriosos.
E para completar a situação, a tour de vitoriosos só causa mais desordem nos distritos.


MAAS... Quando eles finalmente pensavam que tudo já teria acabado de vez, depois dessa longa viagem, Snow tem uma carta na manga: acabar com boa parte dos vencedores, principalmente Katniss, para mostrar a população que eles não são invencíveis e impor o seu poder.
MAIS UMA VEZ de volta aos jogos.
Nada de tributos novos, fracos e inexperientes. Os veteranos virão dessa vez. Um casal de vencedores dos jogos anteriores, escolhidos por sorteio.
Na arena vários aliados e também inimigos, mas quem confiar?

Os outros vencedores claramente se mostram muito insatisfeitos e indignados de estarem de volta aos jogos. E Peeta tenta uma medida extrema para tentar impedir que Katniss vá para os jogos novamente. Sua idéia surte efeito e causa uma certa agitação, mas não o suficiente para ela deixar os jogos.


Em meio da nova tentativa de sobrevivência nos jogos, o amor de Katniss por Peeta finalmente começa a aparecer, mostrando que nem tudo foi atuação.
E os aliados mostram claramente que darão a vida para tentar proteger Peeta e Katniss.


Mas será que este amor inusitado para Katniss conseguirá sobreviver? E os rebeldes vão conseguir parar os jogos e conseguir salvar o tordo?
Uma chama de esperança enche nossos corações com o final deste livro. Uma revolução está por vir… E a capitol não ficará tão feliz.

E eu claramente fiquei assim: “SOS, preciso da continuação!!!”

Esta resenha você também encontra no

blog Doce Leitura. 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:

Em Chamas (Trilogia Jogos Vorazes #2)
Editora Rocco
416 páginas


Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. 
Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em Chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. 

© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo