O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição

By Thaís Muniz - 07:30:00



O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição


R. S. Ferreira


Ilumar era uma águia excepcional que viva sozinho ao seus longos 120 anos. Cansado de uma vida solitária, ele desejava um amigo, para que pudesse compartilhar histórias e até mesmo pedir conselhos. E assim, com sua vontade, ele deu a vida ao mago Cesarem.

Os dois tinham um grande vínculo e não escondiam nada um do outro.
Mas apesar de ter um amigo para todas as horas, Ilumar ainda sentia que era uma vida solitária. Não havia mais ninguém além de Cesarem para partilhar daquilo que eles viviam. No seu coração havia um grande desejo de construir seres novos e também um novo mundo.

Cesarem, como seu amigo e conselheiro não concordava com essa ideia. Ele até tentou fazer com que seu amigo desistisse deste novo mundo, mostrando como eles eram  felizes juntos, mas Ilumar ainda sentia a necessidade de poder fazer essa nova criação.
Foi então que neste momento que o coração de Cesarem deixou de ser o mesmo...
Em seu coração agora havia toda inveja, egoísmo e rancor. Ele não aceitava que um novo mundo e novos seres fossem criados. Ele queria ser o único para Ilumar e sabia que tinha perdido isso. Seu desejo de vingança começava ali. E como castigo, Cesarem foi banido de Calauë para o mundo de Aldiröon, tornando-se o um terrível mago negro.

Com a chegada de Cesarem a esse novo mundo, ele criou as pedras da perdição. Com elas, o caos se arrastava por todas as terras e raças. A paz e a harmonia quase não existiam. E eram poucos aos quais não eram corrompidos e que ainda acreditavam no Senhor das Águias.

Mais havia um único jeito de destruir toda maldade Cesarem. A Sociedade da Prata era a única solução. E seus escolhidos tem uma terrível missão de procurar as Pedras da Perdição, tentando sobreviver aos perigos feitos por elas e também pelo seu criador Cesarem.  

Nessa aventura, conheça Pedro e os outros integrantes escolhidos para fazer parte da Sociedade da Prata. Muitos mistérios e perigos eles terão pela frente. E sua única missão além de resgatar as Pedras da Perdição, será de usá-las para destruir todo mal que um dia Cesarem causou.  

Um livro repleto de aventuras e com vários tipos de seres (como anões, elfos, centauros e outros). Rico em detalhes, a história me cativou do início ao fim.
Fiquei ansiando pelos próximos capítulos e também pelos desafios que o grupo teria que enfrentar. Apesar de começar a sentir empatia com alguns personagens, outros eu apenas esperava por um belo castigo (para não falar outra coisa hahaha).
O Senhor da Águias e as Pedras da Perdição, é um livro que mistura fantasia, ficção e muita aventura.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição - R. S. Ferreira (387 páginas)
Sinopse: Pedro se considerava um simples ferreiro de Caën, morador de uma pequena cidade pacata ao norte de Velÿ. Vivia confortavelmente em sua casa e raramente se aventurava para outras regiões, principalmente em se tratando de novas aventuras. Sua ira pelos elfos era inexplicável, sobretudo quando ouvia as mais diversas histórias das impetuosas guerras que aconteceram no passado. Mas sua felicidade é perturbada, quando um sujeito misterioso aparece no jardim de sua casa, dando a ele a missão de destruir as pedras da perdição, criadas pelo mago Cesarem. Estas possuíam uma maldição terrível, transfigurando a todos os que se atrevessem a tocá-la livremente. Mas ele não estará sozinho nesta expedição, sobretudo quando se deparar com os membros da sociedade da prata, escolhidos exclusivamente pelo Senhor das Águias. Diversas charadas terão que ser desvendadas, pois, somente por intermédio de suas respostas, conseguirá localizar as pedras que estão adormecidas. Coisas terríveis acontecerão em seu caminho, tentando impedir que as pedras sejam encontradas. Embarque nessa emocionante aventura em que elfos e anões, centauros e hipogrifos se unirão para destruir o mal que invadiu todo o mundo de Aldiroön.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários