Jogando Xadrez com os Anjos - Por Paola Boechat


Sinopse: 1947, Inglaterra. A Europa encontra-se devastada pelos efeitos da Segunda Guerra Mundial, assim como coração da menina Anny, que é abandonada pelos pais e entregue a uma família que a maltrata diariamente.Tendo que conviver como escrava, passando fome e sem poder sair de sua nova casa, Anny conhece um vizinho misterioso que lhe ensina sobre o mundo lá fora. Em pouco tempo, ele se torna muito mais do que um companheiro

para jogar xadrez, transformando-se em um fiel amigo para o seu coração sofrido.Para buscar conforto, todas as noites ela viaja para um mundo de fantasia em que as peças do seu tabuleiro de xadrez ganham vida trazendo conforto, esperança e fé.Mesmo passando por muitas dificuldades, Anny mostrará neste romance delicado, envolvente e emocionante que a felicidade está presente em detalhes tão sutis que só mesmo um anjo seria capaz de revelar.

Jogando Xadrez Com Os Anjos | Fabiane Ribeiro | 396 páginas

“Poucos sabem construir história como ela. Poucos sabem amar, perdoar, sonhar, sorrir e se emocionar como ela. Poucos sabem dizer ‘eu te amo’ tão sinceramente quanto ela.”

Anny era uma menina doce, alegre, feliz por suas poucas horas ao lado dos pais, na sua bela casa, com sua ovelhinha de pelúcia, amiga inseparável – Tiara e toda uma vida pela frente.

Ela não podia imaginar que a vida lhe traria tantas e incontáveis dores, perdas, desafios.
Essa menina tinha uma amor maior que o Universo dentro do seu coração, uma amor que não cabia dentro dela e espalhava por tudo ao seu redor...
Ela é tão especial, que durante seu caminho conhece alguns anjos, que serão para sempre seus companheiros e amigos, em muitos momentos importantes da sua vida...

A vida de Anny tem momentos muito tristes, mas ela consegue enxergar o amor nos lugares e nos momentos mais inusitados, em cada pessoa diferente que encontra em seu caminho. Consegue tirar das tristezas a força para ser ainda mais feliz, com um amor cada vez maior em seu coração.

É uma história de fé, esperança, sonhos e muito amor.

Qual a força do amor, como e quanto ele transforma as pessoas? O que a ausência ou inexistência do amor causa? Quão belo é o amor, quando conseguimos enxergá-lo??

Esse livro é emocionante, me percebi com lágrimas nos olhos muitas vezes... É um livro capaz de nos sacudir com sua escrita leve e suas histórias intensas.
Retrata o mundo pós guerra, de maneira sutil, apenas como pano de fundo para a história principal, que é a capacidade regeneradora e transformadora do verdadeiro e puro amor...

Interessante, me prendeu e me cativou.

Recomendo sua leitura.

© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo