Outubro Rosa Literário: A TAG



Olá leitores. Depois de muito tempo sem tags por aqui, hoje temos uma bastante especial! A Priscila Gonçalves do “Carioca do Interior” me marcou e eu não poderia ficar de fora desta campanha!
Todo mundo sabe da importância da campanha do mês de outubro contra o Câncer de Mama! É muito importante a conscientização de todos, pois o câncer é uma doença muito séria, que pode matar.


O Câncer de Mama na verdade, ainda não pode ser prevenido mas sim diagnosticado cedo. Com isso, os médicos incentivam para que nós mulheres conhecermos nossos corpos desde cedo. O auto-exame é muito mais que um exame de rotina. É um exame que devemos chamar de autocuidado, que pode ser feito pelo menos uma vez ao mês.

A partir dos 40 anos, a mamografia passa a ser uma importante “chave para detectar” a doença. Toda mulher deve procurar um mastologista para acompanhamento e o exame anual durante sua vida.
Para saber mais informações sobre o Câncer de Mama, os primeiros sintomas e tratamento, continue lendo o texto do Hospital de Câncer de Barretos aqui.

1. Campanha: Um livro que você indica para todos.
É difícil escolher apenas um. Por isso, vou escolher um livro que me marcou muito, quando comecei a ler: Um Pedido Às Estrelas.

2. Prevenção: Um livro que você previne as pessoas indicando elas não lerem.
Essa é bem difícil! Até porque até hoje abandonei apenas um livro.
E este livro é A Breve Segunda Vida de Bree Tanner. (Da Saga Crepúsculo)

3. Dia Mundial: Um livro que TODO MUNDO ama.
É bem difícil escolher um livro que todo mundo ama, dentro dos populares. Até porque nem todo mundo se sente agradado! hahaha
Mas, escolho o Pequeno Príncipe!

4. Rosa: Um livro de capa rosa.
O livro de capa rosa, mais fofa que eu já vi na vida (e que eu me lembre no momento agora), é o livro "Três Coisas Sobre Você" de Julie Bauxbaum.

5. AutoExame. Um livro que você descobriu sozinho e foi bom.
Foram muitos livros aos quais peguei para ler aleatoriamente (ou sem compromisso). E um deles, que já tem um tempinho e está na minha lista de favoritos é "O Primeiro Último Beijo".

6. Médico: Um livro que todo mundo deveria ler.
Lágrimas Agrestes. Sem dúvidas! Este livro mexeu demais com meu coração. Foi uma leitura diferente das que eu estava acostumada e tinha até receio disso. Mas quando o li, gente, sem explicação!
MARAVILHOSO!

7. Peito: Um livro que tem lugar especial no seu coração.
Depois da Tempestade. Este livro é um dos que nunca sairão do meu coração. Lembro que o "vi" nascer. Acompanhei várias partes de sua história antes mesmo de ser publicado. Além de ser um livro lindo e emocionante, ele tem valor sentimental para mim.

8. Conscientização: "Tagueie" outras pessoas.
Vou escolher duas amigas blogueiras para contar pra mim os livros que elas gostam! *-*
Que é a Ester do blog Doce Leitura e a Lê do blog Sinceramente Lê!
© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo