Procura-se Um Marido - Por Paola Boechat




Alicia tinha tudo, um mundo aos seus pés. Só não tinha seus pais. Eles morreram quando ela tinha 5 anos e, desde então ela foi morar com seu avô Narciso. Ele, fundador e mega empresário de uma indústria de Cosméticos, proporcionou a Alicia todas as oportunidades, de estudo e de educação que o dinheiro possibilitava. E muito, mas muito, de amor, carinho e proteção, mesmo tendo perdido o filho e a nora.
Alicia, aos 24 anos, exercia a função de vendedora em uma loja de antiguidades, mas ela não se dedicava, só chegava atrasada e ainda criava histórias mirabolantes para convencer possíveis clientes.

Alicia fazia o que bem entendesse, quando, como e onde. Não aceitava regras, convenções, ou ser subordinada a alguém. Ela achava que podia tudo... Responsabilidades, relacionamento, namoro ou casamento nem em pensamento...
Ela só não imaginava o que poderia acontecer quando seu avô morresse... E esse momento chegou bem depressa...

No meio de todo esse caos, sua amiga Mari é sua protetora e confidente, a ajuda em todos os momentos e elas são mesmo inseparáveis.
Quando ela perde seu avô, sua vida vira de cabeça para baixo! Ela recebe a bomba do testamento e percebe que precisa fazer alguma coisa, bem urgente!! E ela arruma muita confusão...

Alicia tem que abrir mão de muitas coisas e repensar suas escolhas até então.
Ela é obrigada a trabalhar na empresa do seu avô, com um cargo e um salário completamente diferente da sua realidade... E tudo é novo, complicado, mas ao mesmo tempo divertido e pode ser interessante.
Durante o processo, ela conhece Max, em um atropelo mútuo. Eles se odeiam imediatamente. Mas parece que a vida reservará ainda algumas surpresas para Alicia.

Em alguns meses, muitas coisas mudam, sua casa, sua vida, suas prioridades e, seu coração.
Ela começa a pensar que tem algo que não está certo em tudo o que lhe aconteceu, que o testamento não era o que seu avô deixaria para ela, mas em quem ela podia confiar??

Com as ajudas das pessoas que vai conhecendo no processo e com a ajuda e proteção constante do seu avô, Alicia vai amadurecendo, conquistando seu espaço e colecionando ainda mais pessoas especiais ao seu lado.
É um livro divertido, leve, bastante clichê, quase adolescente, romântico, daria um belo dramalhão... Mas é inteligente, bem escrito, transparente e as personagens me conquistaram. 

Resenha feita por Paola Boechat.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Procura-se Um Marido —  Carina Rissi | Editora Verus | 476 páginas
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo