Resenha: Um Minuto



Perder o marido tão cedo e por uma coisa que não poderia imaginar, não estava nos planos de Mariana.
Haviam ali sonhos e planos que de uma hora para outra foram jogados pelo ralo, sem o mínimo de consideração.
Agora ela estava em pedaços. Gustavo não estava mais ali. E como conseguir sobreviver após isso?


Com a morte de Gustavo, Mariana entra em profunda depressão. Sua vida, agora já não é mais a mesma, ela não tem vontade de viver. Ela se “arrasta” dia após dia.
Até do seu emprego no banco, ela já havia tirado licença… E para a família de Gustavo que tenta ajudá-la, vê-la naquele estado não era fácil.

“Minha mente vacilou, já havia se passado três anos e parece que a cada dia, só piorava… Parece que aquilo tinha acontecido a apenas um minuto.”

Mas algo estava prestes a mudar na vida de Mariana. Por obra do destino, ela acaba conhecendo Fábio, um modelo que morava em Londres que acaba de voltar ao Brasil para cuidar dos negócios da família, enquanto seu pai não está bem.

Eles acabam construindo ao longo do livro uma forte amizade, já que Mariana luta com todas as forças para não se envolver com alguém. Fábio, como um bom homem dá espaço à ela, mesmo apaixonado por ela.

Ver o sofrimento de Mariana, sem dúvidas é algo de dilacerar o coração. Não quero ter a sensação do seu sofrimento. Com toda certeza criei uma empatia com a personagem, que me fazia querer abraçá-la de toda forma. Ela parecia um caco de vidro, pronto para quebrar novamente e se perder completamente em meio aos seus últimos pedaços.

Fábio sem dúvidas é a grande peça que falta para ela começar a se reerguer. E aos poucos ela começa a perceber que ela pode sim mudar o rumo da sua vida. Mas para isso, ela precisa lutar e ser forte.

“ ‘Quando o sol se põe é como dissesse que tudo terminou.’ e é exatamente assim que eu me sentia, que os dias ruins da minha vida haviam terminado e logo o sol nasceria de novo, me trazendo dias bons.”

Um romance com muita dor, amor e superação. Às vezes na vida é preciso chegar ao fundo do poço, para que possamos nos re-erguer da melhor maneira possível. Precisamos ser fortes e corajosos.  E sempre dar uma chance para o amor entrar.
Mariana à sua maneira foi assim. Ela descobriu uma forma de sobreviver apesar dos “apesares”.
Um livro muito tocante e emocionante, que mexeu com meu coração.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Um Minuto —  Mag Alves | Editora Sonho de Livro | 296 páginas
Sinopse: Depois de perder o marido de forma repentina, Mariana, uma jovem bancária se torna uma pessoa sem vontade de viver.
Fábio morava em Londres e, mesmo sem experiência no mundo dos negócios se viu obrigado a voltar ao Brasil para ajudar a resolver problemas na empresa do pai.
De uma forma inusitada o destino fará com que o caminho dos dois se cruzam, mas se apaixonar de novo não faz parte dos planos de Mariana, pois ela acha que se envolver com outra pessoa é trair Gustavo, o marido falecido.
Será que Fábio conseguirá mostrar para Mariana que se pode amar outra pessoa depois de se perder um grande amor para a morte?
Ou Mariana não conseguirá enxergar nada além da dor que sente pela perda do marido?

Acompanhe a história de Fábio e Mariana e veja como em apenas UM MINUTO nossa vida pode mudar.

© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo