Resenha: Infinito Enquanto Dure




Um livro fofo, cativante e cheio de emoções. “Infinito Enquanto Dure” é uma leitura cheia de leveza que nos transporta a diversos sentimentos.
Alice é uma menina sonhadora, mas aquele tipo de sonhadora que acredita nos contos de fadas, no príncipe encantado e naquele mar de rosas que um mundo “Disney” proporciona.


Como vocês podem imaginar, alguma coisa tem que dar errado para ela começar a ter um choque de realidade né?
Contos de fadas não existem, apenas em livros e filmes fofos… E ela ia sentir na pele como é viver o avesso dos contos de fada, onde decepções e frustrações acontecem.  Afinal, nada é perfeito.

(...) Sinto-me como se estivesse seguindo um script que foi alterado e agora estou perdida. Não sei improvisar na vida. E o mais assustador é que cheguei até questionar esse tempo pensando demais. É uma fase, só pode ser. Vai passar!

Murilo é quem vai dar o ar da graça nessa história e que vai fazer Alice repensar em algumas coisas como ela enxerga o mundo.
O personagem é um cara misterioso e muito sensual, carregado de um passado intenso, problemático e com coração blindado.
Contratado pela melhor amiga de Alice como garoto de programa, ele vai tentar ajudar ela a se “libertar” e viver intensamente.

A história se torna cada vez mais cativante a medida que Alice começa a experimentar coisas novas e se sentir cativada por Murilo. A relação “profissional” entre eles é engraçada, doce e de certa forma sensual.
Acredito que a autora soube bem como fazer a “relação” deles evoluir e o enredo da história ficou incrível. Me senti muito envolvida com tudo, não só pela amizade deles, mas também pelas histórias por trás de cada personagem.

“Ele inclina a cabeça em minha direção e já imagino um beijo daqueles de tirar o fôlego, mas não é o que acontece. Apenas acaricia meu rosto com a mão direita e encosta o nariz no meu.”

É uma história linda, bem contada e muito envolvente. A autora não deu pressa aos acontecimentos e nem correu com a história isso me conquistou demais.

Foram 269 páginas de amor, risos, sensualidade e alguns momentos de tensão, com aquela mensagem subliminar: viva hoje intensamente!
Eu adorei e fiquei muito curiosa para ler o próximo livro, que parece ser maravilhoso como este!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Infinito Enquanto Dure —  Ariane Fonseca | Editora Independente | 269 páginas
Sinopse: Alice é uma menina sonhadora e focada, que acredita no príncipe encantado, até viver uma sucessão de decepções amorosas. Quando decide jogar tudo para o alto, um misterioso e envolvente homem entrará em seu caminho. Com um passado conturbado e um presente sem perspectiva, Murilo colocará à prova as verdades dela e as suas próprias. 

Ele vai ensiná-la que a vida é para ser vivida intensamente, não milimetricamente calculada. Ela vai mostrar-lhe que não é preciso carregar o mundo nas costas sozinho. 

Qual amor vale mais: O idealizado e perfeito ou aquele nasce das dificuldades do dia a dia e é imperfeito?

© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo