POSTS RECENTES

Divergente





Divergente Veronica Roth

"Uma Escolha Pode Te Transformar"

A população de Chicago é dividida em facções: Amizade, Erudição, Franqueza, Abnegação e Audácia. Também não posso esquecer daqueles que não tem facção, que geralmente são “expulsos”.
Todo adolescente quando completa 16 anos, passam por um teste para saber qual a sua facção, é um teste que revela a um jovem “talvez” confuso do seu futuro, qual facção mais combina com sua personalidade.

O teste de aptidão é feito em todos os jovens, mas nem todos “conseguem” o seu resultado, quer dizer conseguem, mas não muito comum e aceitado. Aquele que não se encaixa em nenhuma facção depois do seu teste, é chamado de Divergente.

Chegou a hora de Beatriz (Tris) e seu irmão passarem por o teste e a finalmente a escolha de qual facção: permanecer ou seguir a vida em outra facção?

Beatriz decide ir para audácia, onde o mundo é completamente de adrenalina e um passo errado, pode por sua vida em risco.
Os treinamentos da audácia são bem pesados e as vezes insanos. Beatriz deixa seu lado de abnegação para trás e com ele seu nome, passando a se chamar Tris.
Para não virar uma sem facção, Tris “trabalha” duro para não fracassar e se manter lá, subindo na classificação. Nenhuma facção é superior a outra, mas há uma rivalidade apresentada: a Abnegação (sua antiga facção) está em meio de conflitos com a Erudição que tenta fazer de tudo para abalar a facção.

Tris descobre o plano da Erudição (que manipula a audácia por meio de um soro) e vê o início de uma suposta guerra de facções. Mas não é só salvar sua família que pode por sua vida em risco, se eles descobrirem seu segredo, ela estará morta.

Apesar de sentir falta de ser contada algumas coisas do livro e que espero que essas questões sejam faladas no próximo livro, eu fiquei bastante empolgada para ler a continuação, apesar de sentir que Divergente é parecido com “Jogos Vorazes”.

Atenção! Imagem não autoral!

Esta resenha você também encontra no blog Doce Leitura.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Divergente | Veronica Roth | Editora Rocco | 504 páginas
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo