Quarteto de Noivas: Álbum de Casamento

By Thaís Muniz - 07:30:00

Álbum de Casamento

Nora Roberts

Quarteto de Noivas #1 

Quatro melhores amigas quando ainda eram crianças brincavam de casamento! Cada dia uma cumpria um papel: noivo, a noiva, o celebrante… Enfim, tudo aquilo que fosse escolhido na brincadeira.
Assim quando cresceram, além de prevalecer a bela amizade, as nossas meninas abriram a Votos. Uma empresa especializada em casamentos.
Cada uma de nossas garotas se envolveu com uma área: Mac - Fotografia, Lauren - Bolos e doces, Emma - flores, decoração e Parker - organização, administração.


O primeiro livro damos início a história de Mackenzie. Mac tem várias razões para não acreditar no amor. Sua vida pessoal é um exemplo disso,  seus pais se separaram cedo e sua mãe é uma manipuladora, que pensa só em si mesmo, fora que não cansa de trocar de namorados ($$$$$$). As as instabilidades de sua vida ainda na infância lhe trouxe muita desconfiança para o amor. O único amor verdadeiro para ela é de suas amigas.


Mac é uma garota responsável, talentosa, muito profissional e se mostra uma mulher forte, mas em alguns momentos ela não consegue ser tão forte assim para lidar com o jeito abusivo de sua mãe. (O mulherzinha chata!!!!)


Mas em mais um dia trabalho, Mac encontra com o irmão de uma noiva, que também foi um colega de escola: Carter Marguire.
Ele é um homem reservado, que sempre gosta de falar sobre Shakespearese (como se fosse normal). Tornou-se um professor de inglês e trabalha na antiga escola que ambos estudaram. Na aquela época (tempos de escola) Carter foi apaixonado por Mac, mas nunca teve coragem de contar. E quando eles se reencontram, aquela antiga atração aparece! Definitivamente Carter é um amor, além de bem desastrado! Hahahahahaha


Carter definitivamente enlouquece o coração de Mac e o medo dela de se envolver seriamente com alguém vem a tona! Será que Mac vai conseguir se libertar de suas inseguranças? E sua mãe? Será que ela vai se livrar dela também?
"Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."
O livro tem uma ótima escrita, daquelas que a gente devora! O livro também demonstra bastante o dia dia das meninas na Votos, então ficamos por dentro de todos os detalhes não só da vida pessoal, mas também da profissional. É bem engraçado ler os problemas das noivas e as confusões! Hahahaha

É um romance bem gostoso de ler, super recomendo para quem gosta de romances “àgua com açúcar”.
“Álbum de Casamento” Ficou com gostinho de quero mais!
E o próximo livro do Quarteto de Noivas é Mar de Rosas, contando sobre Emma!


Esta resenha você também encontra no blog Doce Leitura.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Álbum de Casamento #1
Nora Roberts
Editora Arqueiro
279 páginas

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários