POSTS RECENTES

Se Eu Ficar




Se Eu Ficar — Gayle Forman
Está no sangue de Mia ser apaixonada por música.
Seus pais amam o rock, seu irmão mais novo também está seguindo os passos dos pais e também está virando um rockeiro...
Mas Mia se sente diferente quanto a isso... Mia não adora o Rock. Ela ama música clássica, ela toca incrivelmente violoncelo e começou ainda pequena. Seu futuro é muito promissor. E seu maior sonho é entrar para a faculdade de música na Juilliard.


Apesar dessa diferença de estilo (não só musical), a família de Mia a apoia bastante com seu futuro e demonstram ser bastante unidos e amorosos.

Adam, um dos garotos mais descolados da escola, que ainda toca em uma banda de Rock, faz com que Mia se sinta especial. Com ele, Mia vai viver experiências do "mundo de Adam", que ela nunca vivenciou.

Mas em um certo dia de nevasca e aulas canceladas, a família de Mia resolve ter um tempo de família e pegam a estrada. Mas o que deveria ser um belo dia em família, se transforma em um grave acidente. De forma inexplicável, o espirito de Mia sai do seu corpo e ela começa a presenciar os próximos acontecimentos a partir do local do acidente.

Começamos então a ver a história de Mia, que vão alternando em lembranças do passado e os acontecimentos do presente enquanto ela está fora do corpo.
Ficamos mais íntimos com o cotidiano da família, o dia-a-dia de Mia, sua amiga e seu namoro com Adam. E na vida real todo sofrimento dos amigos e parentes, e claro o sofrimento da própria Mia ver tudo acontecer.

“Fico me perguntando se toda pessoa que está prestes a morrer tem de decidir entre ficar ou partir. Parece algo improvável. Afinal, este hospital está cheio de gente que não para de receber remédios em suas veias ou que é submetida a operações terríveis só para poder ficar, mas alguns vão morrer de qualquer jeito.”

No livro ela terá que se decidir se fica continuando lutando pela sua vida ou se deixa de lutar. É um livro lindo, apesar de triste. Mostra o amor incondicional da família dela e nos faz pensar o quanto devemos valorizar o que temos. É de sofrer junto com a personagem e refletir bastante.

Mas quando chegou ao fim de repente e eu queria mais.  Provavelmente vamos conhecer este "mais" depois, com o livro "Para Onde Ela Foi" e espero que supere todas as minhas expectativas.

Sobre o filme, eu adorei. Adoro certas adaptações e conheci o livro por causa do filme. Para quem gosta de filmes e ainda não viu, não deixem de ver.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Se Eu Ficar |  Gayle Forman | Editora Novo Conceito | 224 páginas
Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada.

Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo