POSTS RECENTES

A 5ª Onda


A Quinta Onda

 Rick Yancey


O livro é contado inicialmente por Cassie, que conta sobre o aparecimento de uma nave alienígena em cima da terra e os acontecimentos a seguir das 'ondas' que eles trouxeram.
Primeira onda: apagam se as luzes — deixa o planeta completamente apagado, nada de energia, eletrônicos e carros.
Segunda onda: começa a arrebentação: tsunami por toda área litorânea. Terceira onda: Pestilência, trazendo uma terrível doença por pássaros e nem todos humanos tem imunidade a isso.
Quarta onda: Silenciador: Os invasores matando sobreviventes fora o caos total, onde o desespero por sobrevivência faz que um mate o outro.

Com a chegada das ondas, trouxe uma devastação da população humana imensa, deixando milhões e milhões de mortos.
Aos poucos Cassie explica o que aconteceu na sua vida depois da chegada dos aliens: fora o caos que foi causado no mundo inteiro, ela conta também sobre doença e a morte da sua mãe, a procura de sobrevivência com seu pai e seu irmão de 5 anos em uma base militar. Todas as crianças são levadas para um local militar mais seguro e Cassie fica para trás.
Depois de Sammy ser levado, Cassie parte em busca do seu irmão.

O livro trás outros personagens (que também ajudam a contar a história a partir do seus pontos de vista e outros locais), como Ben (apelidado de zumbi na base militar), Sammy (irmão de Cassie, que ganha o apelido de Nugget).
Os Outros (aliens) que despertaram em corpos humanos, matam qualquer sobrevivente vagando por aí.
A busca de Cassie continua e o misterioso Evan aparece, mas será que ele é tão confiável assim?

"Antes de achar você, pensei que a ultima forma de me manter inteiro era encontrando um motivo para viver. Não é assim. Para continuar inteiros, é preciso encontrar alguma coisa pela qual se esta disposto a morrer" — Evan
Aos poucos no livro descobrimos mais sobre a quinta onda e o exército usando crianças e adolescentes em um forte treinamento para a guerra.

O envolvimento de outros personagens não prejudica a história, os outros pontos de vista do livro dá uma forma melhor de ver cada acontecimento por vários ângulos. Também não conseguimos saber em quem confiar, mesmo com vários pontos de vista, ninguém é o que parece ser... Cada um pode ser suspeito às vezes, toda hora nossos questionamentos mudam.
Enfim, eu adorei!


Resenha autoral. Você também encontra no blog Doce Leitura.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
A Quinta Onda
Rick Yancey
Editora Fundamento
368 páginas

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora A QUINTA ONDA está começando... Cassie está sozinha, fugindo dos Outros. Ela vive em uma Terra devastada, onde qualquer pessoa, até mesmo uma criança, pode ser o inimigo. Um inimigo que parece humano, que espreita em todos os lugares, pronto para aniquilar os últimos sobreviventes. Permanecer sozinha é permanecer viva - Cassie acredita nisso até encontrar Evan Walker. Mas será que ela pode confiar nele? Será que ele pode ajudá-la a resgatar o irmão? Chegou o momento em que Cassie deve escolher entre a esperança ou o desespero, entre enfrentar os Outros ou se render ao seu destino, entre a vida ou a morte. Entre desistir ou lutar!
.
© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo