POSTS RECENTES

Simplesmente Ana


Simplesmente Ana

— Marina Carvalho

Quem nunca sonhou em sua vida virar um conto de fadas? Bem, eu particularmente já me imaginei nessa situação.
Ana é uma menina comum, que mora no brasil, faz faculdade e que nem conhece o seu pai. Quando ela finalmente descobre quem é seu pai, eis a surpresa: ele é rei de um país europeu!!!!

Depois desta baita descoberta, sua mãe conta a sua história com seu pai e seus motivos por esconder sua gravidez.
Depois de conhecer Andrej pela primeira vez, Ana resolve ir para a Krósvia com seu pai.
Ana enfrenta um novo "desafio" na sua vida quando resolve aceitar o convite para ir para Krósvia: ir para outro país sem conhecer a cultura, sem saber direito como conversar na língua de origem deles (apesar que falam em inglês também), sem amigos por lá e ainda começar um relacionamento com seu pai!
Bem, não é tão simples (não que ela não se dê bem com o pai) mas é algo totalmente novo e que ela nunca poderia imaginar acontecer.

Claro que aparece um cara que a tira do sério, o enteado do seu pai, Alex (Alexander), que no começo demonstrou ser bastante um bad boy e sempre pegar no seu pé. E não tiro as razões dele: ela pode ser uma interesseira que só está atrás do pai porque ele é rei e rico, não é? hahahaha

O relacionamento de Ana e Alex no inicio foi bem engraçado, como se um não aturasse o outro. Apesar que as provocações dele (depois que ele perceber que Ana é uma moça do bem) eram de propósito.
Então Alex, como um cavalheiro diz que pode ser seu guia turístico já que Andrej é muito ocupado; e ao decorrer da história percebemos a “tensão sexual” dos dois enquanto vão se conhecendo melhor.

"Procurei não dar atenção ao encontro de nossas mãos, unidas pelo único propósito de me guiar até onde Alexander pretendia me levar. Mas que aquele contato inesperado mexer com meus nervos, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso."

Ana é uma personagem super engraçada, decidida, mas as vezes também chega a ser bem insegura (o que a atrapalha no relacionamento com Alex).
Não vou mentir, é clichê, mas não deixa de ser uma boa leitura. A minha leitura fluiu muito bem e fiquei tão envolvida na história que li ele em apenas um dia! Eu adorei os personagens e também adorei que a Ana é mineira.
Logo que acabei a leitura de Simplesmente Ana, já queria a continuação. É um livro muito fofo!
E claro, temos uma continuação!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Simplesmente Ana | Editora Novas Páginas | 304 páginas
Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.
© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo