POSTS RECENTES

A Geografia de Nós Dois





A Geografia de Nós Dois

Jennifer E. Smith


Owen e Lucy se esbarram pela primeira vez no elevador do prédio onde moram. Enquanto Lucy mora no 24B, Owen é o garoto que mudou para o subsolo. Aí você pergunta, mais pra quê ele usar o elevador pra subir mesmo? Pois é, Owen só queria um pouco de ar e olhar as estrelas no terraço. Até que um blackout apaga toda Nova York (ou boa parte dela). Então, lá estão Lucy e Owen presos entre o 10º e 11º andar.

Enquanto estão presos, o coração desses dois jovens queriam estar em outros lugarares: Owen queria estar em sua antiga cidade; na sua antiga vida, onde seu pai preferiu deixar depois do acidente e morte de sua mãe. Já Lucy queria estar viajando por aí com seus pais, por todos aqueles lugares onde eles enviaram cartão postal e não ficar mais sozinha no apartamento, já que seus dois irmãos estavam em uma universidade.

Pouco tempo depois ambos são resgatados do elevador e o que era para ser estranho “a noite com um estranho”, é nada mais nada menos que uma noite agradável para ambos: conversaram (e também comeram) no terraço até dormir.
Na manhã seguinte, Lucy acorda com a luz do dia e percebe que Owen já se foi.  Os próximos dias ela bem que tenta vê lo, mas não teve coragem suficiente para ir até o subsolo e bater na porta.

Até que o destino começa a levar a vida deles para lados opostos. Começamos a ver várias mudanças na vida deles: enquanto Lucy muda de país com sua família (várias vezes), Owen sobrevivia com seu pai também passando por diversas cidades até conseguirem se estabilizar.
E assim, digamos que “na estrada” Owen e Lucy começam a trocar cartões postais (e alguns e-mails também) para manter o contato.


O romance em si é pouco construído. O destino e a Geografia de fato não cooperam muito com eles. Um amor a distância que não sabe se sobrevive ou não. Várias viagens e o sentimento de “queria que você tivesse aqui”,  resultando em vários cartões postais e a esperança de poder se encontrar de novo.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
A Geografia de Nós Dois
Jennifer E. Smith
Editora Galera Record
272 páginas

Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.


Resenha autoral.

Você também encontra

no blog Doce Leitura.

© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo