POSTS RECENTES

Entrevista com Lilian Freitas (Parte 1)



Olá leitores!! Chegou a hora de mostrar a vocês a minha segunda entrevista com a autora Lilian Freitas!
Como havia dito, essa entrevista fala mais dos outros trabalhos da Lilian depois do primeiro livro. (Leia a primeira entrevista aqui)
Para quem não conhece a Lilian, ela é autora dos livros "Construindo Desejos", "Construindo a Paixão" e o seu livro atual, "Construindo o Amor".
Para não ficar uma postagem grande demais, separei a entrevista em duas partes!

Mas chega de papo e vamos conferir a primeira parte entrevista?


  • Lily, quem foram às pessoas que mais te apoiaram pra escrever?
Sem dúvidas as minhas meninas do grupo de whatsapp, elas foram à inspiração da história e me ajudam até hoje nos livros.


  • Você pensa em largar sua atual profissão pra ser só autora?
Infelizmente não dá para largar minha profissão de professora. Autor no nosso país, para sobreviver só da sua escrita tem que ter muita sorte. As pessoas não dão valor para nós, assim como não dão para os professores.
Eu consegui escolher duas profissões duras no Brasil.


  • Você coloca várias profissões diferentes nos livros, você conhece pessoas dessa área ou só faz pesquisas pela internet?
A maioria eu pesquiso mesmo, não conheço nenhum policial federal lindo como o Rick. Infelizmente!


  • Você já se arrependeu de colocar algum trecho no livro?
Até o momento não, sempre leio e releio o que escrevo antes de deixar na história.


  • Quando você começou a escrever “Construindo o Amor”, você imaginou que Ricardo e Rufina iriam mexer tanto com o coração das suas leitoras?
Eles já eram personagens carismáticos desde o primeiro livro e isso já me deu uma ideia do quanto à história deles seria bem aceita, mas nunca pensei que eles viciariam tanto as leitoras! kkkk
Confesso que me pegou de surpresa e estou encantada com o carinho que todas tem com os dois.


  • Para mim, como leitora, o livro “Construindo a Paixão” o personagem Guto teve um papel de peso nessa história, amadureceu bastante. Você acha que os leitores tiveram boa aceitação quanto a sua história e seus “fantasmas”?
No principio ele foi muito criticado, mas com o passar dos capítulos e as mudanças   nas suas atitudes ele foi conquistando as leitoras e elas passaram a entender as dificuldades e os medos que ele tinha.


  • Ricardo (ou Rick), sem dúvidas é o personagem mais complexo e intenso de todos. E talvez até mesmo o preferido da maioria. Onde você buscou inspiração para dar vida a este personagem?
Rick na verdade, é uma mistura de alguns amigos, mas ele também é um pouco do que gostaria de encontrar em um homem. Hoje em dia é difícil encontrar alguém tão integro e fiel aos familiares e amigos como o Rick é.


  • Com a personagem Rufina, você mostrou aos leitores os problemas dela com sua auto estima. Você acredita que com essa personagem, ela possa ter tocado no coração das leitoras que sofrem com a aparência, para confiar mais em si mesmas?
Acredito que sim. Muitas leitoras conversaram comigo e disseram que entendem o que a Rufina sente e que a força dela ajudou a modificar a atitude delas com relação a vida e também deram esperanças delas encontrarem alguém que as amem independente da aparência física.
Esse tipo de reação das leitoras faz o trabalho do autor valer todo o sacrifício.


  • Todo livro, tem um pedaço do coração do autor. Se você tivesse que escolher somente um hoje (o que é difícil), você conseguiria escolher?
Seria o sofrimento do Rick com o sequestro da Rufina e consequentemente a perda do filho. Foi algo difícil de escrever e que mexeu com os meus sentimentos.


  • Em um dos livros, você chegou a pensar em fazer um final que tomasse um rumo diferente, em que poderia deixar seus leitores chocados?
No terceiro livro eu estava certa de deixar o casal separado e apenas juntá-los no último livro da série, mas bastou fazer comentário no meu grupo de leitoras que o mundo veio abaixo e eu decidi que ficariam juntos no livro deles mesmo! kkkk
Isso é um spoiler do final do livro, mas a maioria sabe que não vou separá-los.


  • Se fosse pra ter um relacionamento com algum dos seus personagens, quem você escolheria e por quê?

Com o sem vergonha do Rick, amo o Guto, mas tenho com ele uma relação maternal demais, já o Rick é o meu homem dos sonhos. Adoro a arrogância dele e o seu coração bondoso, ele consegue ser cruel e amável ao mesmo tempo. Isso me encanta além dos limites.



CONTINUA...

Fiquem ligados, que na próxima semana vai sair a segunda parte da entrevista para vocês, falando um pouco de alguns personagens específicos!
Até mais!

© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo