Coluna da Autora Lilian Freitas - Uma Paixão Sem Limites

By Lilian Freitas - 07:30:00

Uma Paixão Sem Limites

Keilinha Alvarenga
Editora Autografia
Páginas 256
Skoob AQUI

Sinopse: O livro retrata a história de uma jovem inexperiente e sonhadora, vivendo em um mundo totalmente limitado pelas exigências conservadoras do pai. A descoberta e a entrega do primeiro amor a levará a um universo desconhecido e cheio de emoções avassaladoras.
 As tragédias resultantes de inevitáveis acontecimentos a farão crescer e assumir o controle da própria vida, e um novo mundo abrirá as portas para o começo de uma nova história; regada a muito amor, paixão e amizade, que servirá de lição para aqueles que carregam a mágoa e a tristeza em seu coração. Nunca é tarde para recomeçar, e as vezes as oportunidades para este novo recomeço está o tempo todo diante nós, basta abrirmos os olhos e o coração, e permitir que os bons sentimentos façam o seu trabalho. Ao final todos terão a chance de experimentar todas as emoções de viver uma paixão sem limites.


O que fazer quando você tem a sua vida controla com mãos de ferro pelo seu pai?

Bem... Koany se sentia encurralada e sem conseguir respirar, com todos os cuidados excessivos do seu pai. Porém, tudo muda, quando ela conhece John Wikder em uma festa e se encanta com o rapaz. Essa atração por John faz Koany mudar e querer viver como todas as suas amigas. Ter uma vida comum é o seu maior sonho.

Depois de uma noite intensa de amor, ela perde o seu coração para John e decide enfrentar o seu pai em nome desse amor. Mas o destino é cruel, e no dia em que John vai até a sua casa, falar com o seu pai, uma tragédia acontece afetando a vida de todos.

Em meio à dor, Koan decide ir embora e realizar o seu sonho de ser médica. Ela foge para o Rio de Janeiro, com a ajuda dos amigos, e vai em busca do seu grande amor, para finalmente viver sua própria vida. Mas John não está mais na cidade e ela fica sozinha sem saber o que fazer.

Com muita garra e coragem, ela decide lutar pelo seu sonho e se transforma em uma grande cirurgiã ortopedista. Ao longo do tempo ela desenvolve um relacionamento com seu amigo de profissão, Guilherme, e juntos os dois assumem um relacionamento aberto e sem a obrigação de um futuro.

Só que mais uma vez a destino brinca com Koany e, durante uma emergência médica, a vida do seu grande amor fica em suas mãos. Uma confusão de sentimentos assola o seu coração, e ela acaba ficando entre perdida com todos os sentimentos que esse amor começa a despertar em seu peito.

Com a volta de John ela descobre que o seu relacionamento com Guilherme tinha outra conotação para o amigo. E quando ele decide ir trabalhar fora do país, ela percebe a falta que a sua companhia faz.

Uma Paixão Sem Limites é um livro que te faz refletir sobre os caminhos tortuosos da vida. Nem sempre o que acreditamos ser o certo, é o caminho que devemos seguir. Às vezes a nossa felicidade está bem embaixo do nosso nariz, apenas não queremos enxergar o quão fácil ela pode ser.

Essa é uma história que te surpreende e foge do clichê e do óbvio de muitos livros que já li. Posso dizer, sem sombras de dúvidas, que me surpreendi com o desenrolar da história. E me emocionei com o final que a autora deu aos personagens.

Amei cada página que passei e sofri todas as dores dos personagens. Foi uma história cativante, que levarei com carinho no meu vasto catálogo literário. Indico sem reservas esse livro, vale muito parar para ler.

Até a próxima e um grande beijo. 

Sobre a colunista:
Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 
"Falar dos livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam."

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários