POSTS RECENTES

Coluna da Autora Lilian Freitas - Destino ou Decisão?

Destino ou decisão

Paula Mesquita
Ebook Kindle 
Pág. -113

Sinopse: Ester precisava de força e coragem para mudar seu destino. Depois de uma infância feliz ela resolveu ser rebelde na adolescência o que hoje se arrepende amargamente.
Nunca escutou os pais... Não entrou numa faculdade, não se profissionalizou...
Uma vida regada de festas e amores, esses pelos quais somente tem lembranças dolorosas. Somente os frutos desses relacionamentos, são suas alegrias.
Dois filhos maravilhosos... E quando achou que poderia ter um relacionamento virtual para preencher sua vida...
Cair, chorar, levantar e tentar seguir... Essa estava sendo a vida de Ester... Estava cansada de lutar... A solidão não era uma boa companheira... E quando tudo parecia não ter mais sentido, onde sua esperança se evaporava... Até sua fé estava diluindo... E ela pensava que se perdesse a fé mais nada teria sentido... Não haveria mais solução...
Sarmed empresário árabe de sucesso em terras brasileiras. Possuía tudo para ser um homem realizado. Mas uma traição o tornou duro e insensível com uma visão distorcida do mundo de uma forma geral como se todos fossem culpados pelo seu sofrimento interno.
Destinos traçados... Coincidência ou caminhos cruzados... A vida vem ensinar que perdoar e amar são sentimentos para sempre serem cultivados. Somente através do amor que a vida pode ser renovada. E cada pessoa é única, experiências passadas não podem interferir na vida presente.
Afinal o Destino já está traçado... Agora a Decisão é sua!



Destino ou Decisão conta a história de Ester uma mulher madura, com dois lindos filhos e que já passou por várias fases difíceis na vida. Ela vive um momento conturbado e luta contra os males da depressão, mas a oportunidade de um novo emprego trouxe ânimo para Ester.

A entrevista de emprego apresenta a Ester o seu belo chefe, Sarmed, um árabe que tem negócios no Brasil e é um homem extremamente exigente. Depois de uma longa entrevista com candidatas que não o agradaram, Sarmed acabou gostando do profissionalismo de Ester e a contratou como assistente da sua secretária.

É nesse ponto que a vida de Ester muda, ela acaba entrando em uma situação que se envolve na vida de Sarmed e os dois criam uma amizade que surpreende os dois. Aos poucos sentimentos são desenvolvidos e após uma proposta do chefe, Ester aceita se casar com ele por um prazo de um ano para ajudá-lo a manter a guarda do seu filho caçula, que está sendo reivindicado pela ex-esposa interesseira de Sarmed .

Obviamente nossa mocinha desenvolve sentimentos profundos pelo marido e acaba se apegando aos filhos dele. Ao longo de um ano, de um casamento que só trouxe felicidade a Ester, o prazo final chega e toda as alegrias que passou desmoronam quando Sarmed anuncia o fim do relacionamento. 

Agora Ester terá que lutar contra a depressão que volta com força total e também encontrar uma maneira de manter o seu grande amor.

Esse foi um livro que encontrei por acaso e me surpreendi muito quando comecei a ler. Ele é bem curtinho e você lê sem sentir, porque a história é leve e envolvente. Foi o primeiro livro que li da Paula e fiquei encantada, devorei o livro em três dias, mas demorei tudo isso porque tive o livro usurpado pela minha irmã que leu em dois.

A história é aquele tipo de romance leve e delicado, apropriado para ler no fim de tarde como um trilha sonora bem romântica. Adorei cada passagem do livro e achei super bacana às reflexões que tinham no final de cada capítulo.

Super indico o livro é uma leitura que flui com facilidade e que te cativa em cada página. Se você procura algo delicado e suave certamente Destino ou Decisão é sua escolha certa para a próxima leitura. Quero parabenizar a Paula Mesquita por nos brindar com tanta suavidade nessa história e por nos fazer refletir sobre os perigos da depressão. Foi um alerta bem feito e que pode ajudar muitas pessoas que sofrem do problema.

Se você se interessou pela história clique no link abaixo e adquira o seu livro pelo site da Amazon ou leia agora mesmo se tiver o Kindle Unlimetd.



Compre o livro clicando AQUI 

Um abraço e até a próxima.

Sobre a colunista:

Lilian Freitas é uma leitora compulsiva que costuma ler vários livros ao mesmo tempo e não consegue ficar longe deles nem por um dia. Para ela qualquer lugar é uma oportunidade única de não só ler, mas de mostrar as pessoas seu amor pela leitura. 
"Falar dos livros é experimentar a oportunidade de liberdade que eles proporcionam."

© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo