Convergente

By Thaís Muniz - 07:37:00


Convergente

— Veronica Roth


Bem, neste livro além de Tris narrando a história, teremos Quatro também narrando e dividindo capítulos! (CONTÉM SPOILER)


Convergente dá continuidade a ultima revelação do livro anterior sobre o mundo que existe fora dos muros. E as pessoas devem ir pra fora, pra encontrar este novo mundo, mas Evelyn (mãe de quatro, que descobrimos no livro anterior e também sem facção) não quer saber de nada disso!
Evelyn é ambiciosa e quer todo poder, destruindo o sistema de facções. Para contrariar nossa querida, há um grupo denominados de Leais (a oposição hahaha) que gostariam de continuar no sistema de facções e também gostariam de investigar o mundo lá fora enviando um grupo.

Caleb irmão de Tris está preso e irá ser executado (por estar do lado de Jeanine e trair sua irmã), maaaas o altruísmo de Tris não deixa seu irmão morrer e Quatro o “rouba” - aff, pra quê mesmo?

EM seguida Tris e Tobias junto com Caleb, juntam-se a Tori, Christina, Cara, Peter e Uriah para a aventura fora dos muros. O caminho para essa chegada não é nada fácil e perdemos amigo/s - aff novamente.

Por fora dos muros de Chicago, encontram um lugar que vigia cada parte de Chicago (e pessoas também) e se for preciso até manipulam. Eles contam o motivo disso tudo, que depois que o mundo foi pra pior, foram criadas “cidades” por dentro do muro e feito eles de “cobaia”, tentando “curar” características das pessoas que fez o mundo ficar completamente ruim, cheio de guerras etc. Os genes das pessoas das cidades (porque não foi só Chicago e só Chicago deu certo) foram modificados, passando de pai para filho e os genes curados são os divergentes.

Também descobrimos que Tris é um divergente cem por cento puro (curada), o que faz descobrir que Quatro tem genes danificados e uma espécie de resistência aos soros, mas não o torna divergente. No Bureau também existe conflitos por causa dessa história de genes.

Tris e Caleb também descobrem mais sobre a mãe, que na verdade veio de fora dos muros e (foi infiltrada para viver em Chicago e passar informações) colocada na audácia para não levantar suspeitas.

Já no final do livro, quando nosso pequeno grupo descobre as reais intenções para Chicago (para amenizar as confusões e apagar a memoria de todos em Chicago), eles armam um plano - digamos que suicida - para não deixar isso acontecer. Essa parte do plano é de tirar o fôlego e me deixou sem ar. Eu fiquei simplesmente transtornada!!!!!

E para piorar DECEPCIONADA! Sério! Só terminei de ler porque já estava no fim.
E desanimei para ler o livro "Quatro".
O que era para superar as expectativas, elas foram parar lá no chão. Fora que o romance de Tris e Quatro parecia só piorar. Sem comentários.

Mais alguém se decepcionou também?


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Convergente
Veronica Roth
Editora Rocco
528 páginas

Sinopse: E se o seu mundo todo fosse uma mentira? E se uma única revelação – como uma única escolha – mudasse tudo? E se amor e lealdade fizessem você fazer coisas inesperadas? A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários