Império dos Guerreiros

By Thaís Muniz - 10:25:00


Império dos Guerreiros - O Rei Dragão

Rodrigo Ponciano

Olá Guerreiros!!! Quer dizer, leitores!
Na resenha de hoje do nosso parceiro Editorial Hope, vocês irão conhecer o livro do autor Rodrigo Ponciano. Embarque nessa aventura também!

Tolien era apenas um garoto filho de fazendeiro, no mundo onde os guerreiros eram treinados e ensinados a lutar desde cedo. Ele sabia qual era seu destino e se tornar um grande guerreiro não fazia parte dele. Em sua volta, seus primos e amigos estavam sendo preparados para o futuro que ele parecia não ter. Um sonho, que era apenas alimentado pelas histórias que estavam em seus livros. O garoto ansiava por um dia poder contar a sua história e sua aventura...

Aduram. O mago Aduram finalmente fora despertado do seu sono reparador para que anunciasse o próximo guerreiro digno da Espada do Rei Dragão. Partiu então em busca desse jovem que terá uma grande jornada pela frente….

O novo escolhido terá uma missão de unir novamente os reinos que a Eras estavam separados e até mesmo em guerras.

Depois de uma longa caminhada pelos Reinos, Aduram chega a Menestron. Finalmente o mago iria anunciar o novo escolhido e protegido dos Deuses.
O guerreiro digno de usar a espada do Rei Dragão. A espada lendária, em que muitos tentaram conquistá-la e falharam. E para surpresa de todos, o guerreiro honrado é Tolien.

A escolha dos Deuses por um garoto sem sangue de guerreiro, também despertou inveja e insatisfação de alguns. Principalmente do General Lamorde. Para ele o garoto era apenas uma enganação e não era digno de ser o escolhido.

E quanto a Tolien, ele obviamente aceitou seu destino. Seu sonho de se tornar um guerreiro estava se tornando realidade.

“Tolien Sorriu. Finalmente, seu sonho antigo se tornaria realidade: seria ele o guerreiro que tanto sonhara ser. O mago sentia a empolgação nos seus olhos: via nele o desejo florindo. Esperava que os Deuses estivessem certos em sua escolha.”

Para se tornar um guerreiro, o garoto precisava ser treinado. E apesar de ser o escolhido, o seu treino era tão pesado quanto o de qualquer outro guerreiro.
Tolien precisava ficar pronto para que o futuro lhe aguardava.

Mesmo sofrendo com a intensidade dos treinamentos, percebemos o quanto o garoto se esforçava. O garoto tinha um coração valente apesar de sua humildade.
E ao longo do tempo percebemos o crescimento e amadurecimento de Tolien, não só os seus medos e frustrações.
Agora Tolien deixava de ser apenas aquele garoto sonhador. Ele estava se tornando um guerreiro, forte e frio pronto para assumir sua missão.

“Não conhecia sua história; naquele momento, enquanto assistia sua morte, não me importei. Se tivesse pena de matá-lo, seria meu corpo sem vida a decorar o cinzento cenário da tarde nublada.”

Finalmente o dia da sua jornada tão esperada chegou. Agora era hora de conquistar aliados e ir em busca do seu destino, que era incerto. E quem sabe, finalmente um dia escrever sua história, como sempre sonhou?

“Em meio a tantos pensamentos, adormeci para, na manhã seguinte, partir.”

O Império dos Guerreiros é um livro de escrita leve e cativante. O autor soube muito bem conduzi-lo, portanto me surpreendeu com o final. Espero ansiosamente poder ler um próximo livro. Gostaria muito de falar um pouco mais sobre isso, porém seria um grande spoiler!
Queria acrescentar também que o livro está impecável. Fiquei maravilhada com as ilustrações. Com certeza o livro foi feito com muito carinho.


Para os guerreiros e guerreiras que lêem aqui minha resenha, deixo aqui a minha recomendação de livro. E com certeza vocês ficarão ansiosos pelo próximo.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Império dos Guerreiros - O Rei Dragão
Rodrigo Ponciano
Editorial Hope
233 páginas
Sinopse: Uma terra de guerreiros, lendas e criaturas antigas. Acompanharemos Tolien, um jovem sonhador, filho de fazendeiros que vivem no Reino de Menestron, Grande Oeste, a famosa Capital dos guerreiros que se destaca por seu grande poder militar, além de possuir as maiores arenas de treino para jovens guerreiros. Aduzam, o grande mago Supremo, iniciou a procura pelo novo escolhido dos deuses para partir em busca da espada do Rei Dragão, perdida há séculos. Com Kerza, o espadachim andarilho, e Eikki, filho do senhor do Norte, mudará a vida do jovem sonhador. Tolien terá uma grande jornada pela frente e, suportando as consequências de suas escolhas, provará sua dignidade e valor nas arenas. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários