POSTS RECENTES

Insurgente

Insurgente

Veronica Roth

Após a guerra que a Erudição causou, Tris, Quatro e o restante dos sobreviventes (do final do livro em Divergente), estão fugindo para Amizade. Mesmo refugiados lá, todos terão que trabalhar como qualquer pessoa que mora na Amizade.

Enquanto eles se recuperam do ataque, eles começam a planejar um jeito de sairem de lá e acabarem com a tirania de Jeanine, a líder da Erudição.
Jeanine está em busca de uma informação confidencial que está guardada na Abnegação.

Insurgente trás muitas dúvidas, escolhas e demonstra várias inseguranças de Tris, que se mostra muito abalada psicologicamente depois do ataque, em que ela vê muitas mortes, principalmente a dos seus pais e a culpa por ter matado seu amigo Will.  Isso a torna diferente. Seu relacionamento com Quatro se torna bastante desgastado (o que me deixou as vezes frustada).
Os nossos refugiados, fogem da Erudição novamente e se aliam aos sem facção. Descobrimos mais sobre a família de Quatro. Logo depois o grupo tenta conseguir aliados na Franqueza, para a possível guerra, mas muitos tem medo de ficar contra a Erudição.

Enquanto o primeiro  livro se preocupa mais com questões filosóficas, para contar como foi inserido o sistema de facções (e dar inicio a história da nossa protagonista), este segundo livro é como se fosse uma guerra de poder que envolve política; cheio de ação (que são bem contadas). Descobrimos também sobre o interior das facções, como é o funcionamento delas.
Descobrimos o que há algo além da cerca que fica em volta de Chicago. Essa cerca, digamos que isola Chicago do mundo. O que será que tem la fora?
Claro que descobrimos sobre os divergentes, o que são eles.


Este livro me deixou com várias expectativas e animada para ler o restante da história. O livro foi bastante envolvente, apesar que as vezes Tris me frustou um pouco. Foi cheio de descobertas e ações. O próximo livro é Convergente, que com certeza deve mostrar o mundo lá fora da cerca.


Esta resenha você também

encontra no blog Doce Leitura. 




- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Insurgente (Divergente #2)
Veronica Roth
Editora Rocco
512 páginas

Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.
© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo