Belo Desastre





Abby Abernathy saiu de sua antiga cidade para começar uma vida nova, em um lugar que fosse longe do seu passado e principalmente das pessoas que faziam parte dele. Ela é uma boa garota, apesar de tudo.

Travis Maddox é o cara que faz as garotas suspirarem, aquele bad-boy bem cafajeste que no outro dia nunca liga e nunca se apega a nenhuma mulher. Mas mesmo assim, todas elas estão ao seus pés. Menos Abby Abernathy.

Para um cara como Travis e sua fama, é meio que inaceitável para seu ego levar um não como resposta. Não que ele se importe, mas como não ser o suficiente para uma garota?
Então ele vai fazer de tudo para que Abby o deseje.

Ao decorrer das tentativas de se aproximar de Abby, percebemos que eles têm muito em comum e que Travis é um cara legal por trás daquilo que todos pensam que conhecem.
Uma amizade surge então, o que deixam as pessoas surpresas por Travis ter uma amiga mulher.

“(...) Quanto mais ele sorria, mais eu queria odiá-lo, e no entanto era esse o motivo pelo qual odiá-lo era impossível”

O romance começa a criar forças depois de uma aposta entre Travis e Abby, e essa relação daí pra frente é um “belo desastre”. E Travis demonstra que é um cara intenso: controlador, possessivo e protetor. - O que da pra pirar o cabeção de qualquer garota.
Mas Abby não dá o braço a torcer, obviamente e começam aqueles “joguinhos”.
A convivência deles é engraçada, intensa e cheia de novos sentimentos transbordando.
Na minha opinião Abby parecia fingir de boba sobre os sentimentos de Travis, como uma menina inocente que tenta fugir de todas as formas.

"(...) Eu tinha passado passado trinta dias confinada em um apartamento com o cara considerado o mais vagabundo e infame da Eastern, e depois de todas as brigas e as convidadas da madrugada, aquele era o único lugar onde eu queria estar."

Mas não dá pra fugir de um sentimento que parece ser inofensivo, não é mesmo?

É um livro que contém uma intensidade de sentimentos. Cheio de paixão, joguinhos de sedução, sofrimento, ciúmes e violência (Travis é um lutador).
A história no entanto, me surpreendeu com algumas coisas pois eu esperava só uma história clichê da mocinha que tenta não se apaixonar pelo lindo-cafajeste-garanhão. Mas existe muito mais que isso. Por mais que Travis parece um ogro-idiota as vezes, no fundo ele é uma gracinha.

"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-flor."

O livro foi contado na primeira pessoa por Abby e a todo tempo estamos ali envolvidos com os sentimentos dela. Mas acredito que eu fiquei bem mais envolvida com os sentimentos de Travis por causa de sua intensidade.
Apesar de ter quase 400 páginas, não foi um livro cansativo, a leitura fluiu muito bem e nada a reclamar da escrita.


Resenha autoral. Postada também no blog Doce Leitura.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Belo Desastre | Jamie McGuire | Editora Verus | 392 páginas
Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. 
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo