Mentira Perfeita - Por Paola Boechat



Julia trabalhava muito, em uma grande empresa de cosméticos, a L&L, inteligente, esperta para algumas coisas, um pouco ingênua para outras, mas bonita e graciosa, escondida atrás de seus óculos e muitos sentimentos.
Em seus momentos de folga, sua preocupação era sua querida tia Berê, que tinha uma doença cardíaca crônica e irreversível. Ela precisava de um novo coração e dois anos se passaram, nada de encontrar um doador.
E o seu maior medo acontece: sua tia estava de volta ao hospital praticamente sem grandes expectativas, a não ser um milagre...


Sua tia Berê era como uma mãe, já que sua mãe biológica não tinha a menor condição de ter cuidado de Julia. Ela assumiu esse papel e abriu mão de sabe-se lá o que, em prol da sua educação e do seu futuro.
Tudo o que ela poderia fazer agora, era retribuir.


Em meio tanto trabalho, junto com as tentativas de economia para a cirurgia de urgência, os cuidados com a casa, as contas e a doença da tia, Júlia estava exausta!
E o seu amigo Dênis, ainda tinha que ter inventado aquela história toda...


Agora era tentar seguir o plano, ganhar tempo até um novo coração aparecer... Quem sabe tudo se ajeitaria?
Porém, o que ela não esperava era que aparecesse uma outra solução, tão aparentemente simples e fácil (mas nada podia ser tão fácil), que pudesse ajudar (ou não) os próximos dias...


E nesse momento, Marcos, com seu problema de encontrar um cuidador (ou uma babá, como ele acreditava) parece ter uma idéia genial, simples (como disse, nada é tão simples...) e rápida, já que poderia ser a solução para os dois problemas rapidamente.


Julia e Marcos tentam, mas nada pode ser tão simples, fácil e indolor, como nos filmes românticos.


Cada um deles passa pelo necessário processo de aprendizado e crescimento, pela libertação dos seus medos e piores pesadelos, com altos e baixos inteligentes e bem humorados.


A história se passa com o mesmo cenário principal, a grande empresa de Cosméticos L&L, herdada por Alicia em Procura-se Um Marido.


Com muitas aventuras, idas e vindas e reviravoltas, será que esse amor pode mesmo acontecer? Será que pode dar certo, em algum momento? Será que tudo vai dar certo??


É um livro divertido, leve, maduro, romântico, com uma enorme dose de realidade... É inteligente, bem escrito, transparente, palpável e as personagens sensacionais me encantaram!!

Achei ainda melhor que o Procura-se Um Marido, mesmo sabendo que não são uma continuação.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Informações sobre o livro:
Mentira Perfeita —  Carina Rissi | Editora Verus| 462 páginas

Sinopse: om Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.
© BLOG CORAÇÃO DE LEITORA. Todos os direitos reservados.
Editado por: VICTÓRIA DANTAS.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo